segunda-feira, 7 de junho de 2010

Teresina ganhará um Centro de Recondicionamento de Computadores


A Prefeitura de Teresina, através da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), irá instalar na capital piauiense um Centro de Recondicionamento de Computadores. Para isso, o presidente da Prodater, Patrick Zveiter, juntamente com o ex-deputado Elizeu Aguiar e o presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF), Antônio José Aguiar, visitaram áreas na região Sudeste para a instalação do projeto.

A comitiva visitou e avaliou prédios da Prefeitura na região do bairro Dirceu Arcoverde para receber o projeto. “A intenção é desenvolver o centro de capacitação em uma região carente da cidade para oferecer oportunidades para jovens entre 16 e 24 anos. Os cursos serão um diferencial na conquista de uma vaga no mercado de trabalho, já que há uma demanda nas empresas por pessoas que façam manutenção de hardware”, destaca Patrick.

O presidente da Prodater disse ainda que os recursos para o desenvolvimento do projeto serão oriundos do Ministério do Planejamento. “Nosso projeto está todo formatado e queremos fazer uma referência para a educação profissional do país”, comenta.

Antônio Aguiar, presidente da FWF, frisa que a fundação atuará junto com a Prodater na formatação e execução dos cursos. “Teremos uma parceria voltada para a capacitação de jovens que buscará o desenvolvimento profissional de pessoas carentes. Todos estes cursos serão gratuitos e mantidos pela Prefeitura de Teresina”, declarou.

Em nível nacional, o ex-deputado e Elizeu Aguiar ficará empenhando em conseguir verbas para a manutenção do projeto. “Iremos trabalhar na articulação e captação de recursos para este projeto. Além disso, estamos agindo junto as lideranças comunitárias de Teresina para identificar o local ideal para sua instalação”, finalizou.

Fonte: www.45graus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário