terça-feira, 22 de junho de 2010




Aulas dos cursos de capacitação profissional começam dia 21


CAPACITAÇÃO − A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), lançou no auditório do Centro de Artesanato Mestre Dezinho, a etapa 2010 dos cursos de capacitação profissional. Este ano serão oferecidos 44 novos cursos nas mais variadas áreas: vestuário, informática, beleza, bordado, entre outras. Os cursos são gratuitos e as aulas iniciam hoje (21).
Os interessados em participar dos cursos devem procurar a sede da FWF, localizada no centro de Teresina, ao lado do Palácio da Cidade. No ato da inscrição devem ser apresentados os seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência. A população também pode se inscrever nas associações e instituições comunitárias que atuam em parceria com a Prefeitura.

De acordo com o presidente da FWF, Antônio José Aguiar, o curso para formar mão de obra qualificada em construção civil é um dos mais procurados. “Nos últimos anos o setor de construção em Teresina tem crescido consideravelmente. Com isso, as construtoras precisam cade vez mais de profissionais capacitadas, como pedreiros e serventes. E é por conta dessa necessidade que estamos oferecendo cursos nessa área”, explica o presidente.

A meta da Prefeitura é gerar emprego e renda, além de disponibilizar mão de obra qualificada para a crescente demanda do mercado. Cada turma terá de 20 dias a três meses de duração com carga horária compatível com o curso. Novas vagas serão abertas para a comunidade assim que seja concluída uma turma.

Durante a abertura oficial, o professor Clemilton Viana, falou sobre o tema “A importância da qualificação da mão de obra no mundo globalizado”. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, como o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Cineas Santos, o diretor da Prodater, Patrick Silveira e o secretário municpal de Educação, Ribamar Torres e o suplente de deputado federal Elizeu Aguiar.

www.teresina.pi.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário